Oportunidades de bolsas para jornalismo até quinta-feira (1)

Redação Portal IMPRENSA | 29/01/2018 14:19
Confira algumas das oportunidades de bolsas para profissionais de jornalismo e estudantes. Os prazos de encerramento variam entre quarta (31 de janeiro) e quinta-feira (1° de fevereiro).
Crédito:Canva
2016 BOLSA

Bolsa Spencer para Jornalismo de Educação
A faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York, apresenta o programa "Spencer Fellowship for Education Journalism", que oferece um ano de pesquisa acadêmica na renomada instituição, com assessoria de especialistas em jornalismo de educação. Os bolsistas devem concentrar seus trabalhos no sistema de ensino dos Estados Unidos. O valor da bolsa é de 75 mil dólares. Para mais informações, clique aqui. O prazo final para inscrições é nesta quinta (1°).

Bolsas do Centro Joan Shorenstein na Harvard
A Kennedy School of Government, da Universidade de Harvard, localizada em Cambridge, Massachusetts, convida estudantes de todo o mundo para as bolsas do Centro Joan Shorenstein. Os bolsistas contemplados fazem um semestre de residência sobre política pública e recebem 30 mil dólares pagos em quatro parcelas ao longo do semestre. Os candidatos devem ter fluência em língua inglesa e precisam ser jornalistas, acadêmicos ou formuladores de políticas ativos na imprensa, política e políticas públicas. Para mais informações, clique aqui. O prazo final para inscrições é nesta quinta (1°).

Reuters Institute for the Study of Journalism
Jornalistas com experiência mínima de cinco anos de jornalismo e bom conhecimento do inglês podem se inscrever para uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford, no Reino Unido. O bolsista vai realizar um trabalho acadêmico com duração de três ou seis meses, de preferência sobre uma das áreas de foco do instituto: jornalismo e democracia; negócio do jornalismo; prática do jornalismo; e política de mídia. Para mais informações, clique aqui. O prazo final para inscrições é nesta quarta (31).

The Alexia Grants
Candidatos de todo o mundo podem concorrer a este programa de bolsas de fotografia profissional e estudantil da Fundação Alexia. As bolsas são destinadas para as melhores propostas que promovam o entendimento cultural e a paz mundial. O bolsista profissional contemplado receberá 20 mil dólares para a produção do projeto proposto, enquanto que os estudantes de graduação e pós-graduação premiados levam uma bolsa de estudo para a Universidade Syracuse no estado de Nova York, além de 500 a 1 mil dólares em dinheiro. Para mais informações, clique aqui. O prazo final para inscrições é nesta quarta (31).