Aplicativos e outras inovações são tema de mesa do 5º Fórum AIDS

Redação Portal IMPRENSA | 19/12/2017 07:51


“Saúde na Balada” foi o tema debatido durante a segunda mesa de discussão do 5º Fórum AIDS e o Brasil, realizado na sexta-feira (15) pela Revista e Portal IMPRENSA em parceria com o Ministério da Saúde e o curso de jornalismo da ESPM de São Paulo, e apoio do UNAIDS.
Crédito:Marina Oliveira
Participaram do painel Brunna Valin, do Centro de Referência e Defesa da Diversidade, Tulio Bucchioni, da ONG Viração e Diego Callisto, do Ministério da Saúde. Eles debateram como se divertir com saúde e os principais questionamentos sobre o assunto. Além dos recursos que podem ser usados hoje para se informar nas redes sociais, aplicativos e outras inovações.

Para Brunna Valin, falta a informação chegar à população de profissionais do sexo e também da periferia. “Eu trabalho com essas pessoas e sei que a informação que chega é ineficiente. As travestis, por exemplo, não tiveram acesso à tecnologia para se informar e agora já têm”, disse.

Já na visão de Tulio Bucchioni, o preconceito ainda é o maior inimigo da prevenção. E para Diego Callisto, a tecnologia e os aplicativos são aliados na difusão da informação.  

Confira um trecho do debate:



O evento contou ainda com as presenças da youtuber Jana Viscardi; Juny Kraiczyk, da AIDS Healthcare Foundation; Sinval Leão (Revista e Portal IMPRENSA); Nathan Fernandes, da Revista Galileu; Alexandre Magno, do Ministério da Saúde; André Canto, do Projeto Olhares, HIV e AIDS no Brasil; Letícia Bahia, do Portal AzMina; e Silvia Almeida, do UNAIDS Brasil. 

O 5º Fórum AIDS teve transmissão ao vivo pelo Portal IMPRENSA e contou também com a participação de internautas, que fizeram perguntas aos convidados por meio de chat online.

Perdeu a discussão? Então acompanhe a cobertura completa de tudo que aconteceu no 5º Fórum AIDS e o Brasil pelo Portal IMPRENSA e pelo site www.portalimprensa.com.br/forumaids.