Globo anuncia mudanças na direção do Fantástico

Redação Portal IMPRENSA | 29/11/2017 10:38
O diretor geral de Jornalismo, Ali Kamel, anunciou nesta quarta-feira (29), que o jornalista Bruno Bernardes é o novo diretor do Fantástico. Ele está na equipe do programa desde 1999 e foi preparado para assumir o programa por Luiz Nascimento, o Luizinho, que deixa a Globo para novos planos em Portugal. Álvaro Pereira, da direção do programa em São Paulo, vai se dedicar a reportagens especiais e será sucedido por Roberta Vaz. 
Crédito:Reprodução Globo
“Em 2011 Luizinho pela primeira vez me contou de sua decisão de deixar o Fantástico para mudar de vida, de ares, de afazeres, de país: morar em Portugal. Eu levei um susto, porque Fantástico e Luizinho se tornaram sinônimos. Propus que ele adiasse o projeto, e ele concordou”, disse Kamel em comunicado. 

“No primeiro semestre desse ano, a conversa voltou em definitivo, e eu tive de me curvar a ela. Logo me dei conta de que nesses seis anos, Luizinho nunca mudou de ideia, ele estava apenas, ao estilo dele, dando os toques finais no projeto que iniciou 25 anos antes: liderou a reformulação do Fantástico, viu concretizado o velho sonho de um estúdio ao mesmo tempo bonito e funcional, integrando redação e cenário, manteve a audiência do Fantástico em voo de cruzeiro e se dedicou à formação de um sucessor. Muita coisa. Só mesmo alguém como Luizinho, generoso, capaz, criativo e altamente responsável, para por tudo isso em marcha mesmo tendo já em mente sua decisão de sair. Serei eternamente grato a ele por isso”, afirmou.

“Luizinho será substituído por Bruno Bernardes, que, pode-se dizer, nasceu para a vida profissional no Fantástico. Chegou ao programa em outubro de 1999, para fazer parte da então incipiente equipe de internet do jornalismo”, apontou. 

“Nos últimos três anos, tenho convivido com ele toda semana nas reuniões, juntamente com Silvia Faria e Mariano Boni. Pude perceber o seu talento, o seu profundo conhecimento do Fantástico, a sua criatividade. Estou seguro de que o Fantástico estará em boas mãos, porque contará com a ajuda essencial de uma equipe extraordinária, sobretudo do chefe de Redação Luiz Petry, um braço direito dos sonhos de todos. Ao Bruno, boa sorte e bom trabalho”, declarou. 

Segundo o comunicado de Kamel, Álvaro Pereira, que ao lado de Petry e Luizinho formou um trio de comando do programa, a partir do ano que vem, vai se dedicar apenas à reportagem. “A atuação de Álvaro no Fantástico foi fundamental todos esses anos. Contribuiu para que o programa permanecesse o sucesso que é hoje. E, como já faz, levará da experiência na chefia aspectos fundamentais para ser um repórter ainda mais brilhante. Continua no Fantástico, para o bem do programa. Sua substituta será a Roberta Vaz”, afirmou.

Roberta começou a carreira em 1988 como produtora na reedição do Jornal de Vanguarda, na TV Bandeirantes.Teve uma rápida passagem pelo programa Aqui Agora e por oito anos foi produtora executiva do TJ Brasil de Boris Casoy, no SBT. Roberta chegou à Globo em 2003 como produtora de reportagem do Fantástico em São Paulo. Em 2006 foi promovida à chefia de produção e há seis anos ocupa o cargo de Editora Executiva. “Conhece o trabalho como ninguém. Dará ótima continuidade ao trabalho de Álvaro”, concluiu.