“A área da comunicação sempre me fascinou”, diz Valdirene da Silva homenageada do Professor IMPRENSA na região Norte

Redação Portal IMPRENSA | 24/11/2017 08:47
A 3.ª edição do Professor IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, com o apoio da Intercom e Jeduca, anunciou os homenageados de 2017 na segunda-feira (13). Na categoria “Orientador de TCC” da região Norte, a relações públicas Valdirene Cassia da Silva, da CEULP/ULBRA / TO foi laureada pelos alunos.
Crédito:Arquivo pessoal
“A área da comunicação sempre me fascinou. Tenho lembrança de uma aula de sociologia, no ensino médio, em Bocaiúva – MG, com meu Prof. João Roberto Amorim, que falava sobre a importância da mídia no comportamento social. Desde então, meu interesse em cursar Comunicação Social foi se fortalecendo, com leituras que eu fazia a respeito das áreas superiores de formação”, diz. 

“Durante o meu curso e depois de formada, vivenciei momentos muito bacanas em assessorias de comunicação, em instituições públicas e privadas. Fui para Palmas – Tocantins e, em função de minha experiência em assessorias de comunicação, fui convidada a lecionar nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Mesmo com muita preocupação, aceitei o desafio e me tornei professora de Comunicação, em 2001. Desde, então, sou professora no Curso de Comunicação Social, do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA. E graças ao trabalho que realizo nessa casa, recebi a indicação dessa homenagem”, afirma. 

“Fiz o curso dos meus sonhos e fui provocada por um professor, que eu amava, Eduardo Junqueira, a pensar na docência e na pesquisa. Gostava da disciplina que ele ministrava: Planejamento em Relações Públicas. Nunca me esqueci de suas palavras em minha banca de TCC: ‘Você sempre demonstrou, enquanto aluna, uma afinidade com a área. A comunicação social é a sua cara. Busca o aperfeiçoamento na profissão’. Com essa ‘benção’ fui para o mercado de trabalho. Nunca me esqueci da provocação do meu professor. Ela norteou minha caminhada. Tenho também como referência, como docente, a profª Maria de Jesus Matos”, aponta.

As suas maiores referências na docência são a Professora Doutora Margarida Kunsch e o Professor Doutor José Coelho de Andrade Albino. 

“Recebo essa homenagem como uma grande responsabilidade em buscar mais como professora, nesse audacioso processo de ensino-aprendizagem de comunicação e pesquisa. Foram muitos alunos, ex-alunos, professores, profissionais de comunicação e amigos que, generosamente, me confiaram essa honraria. Eu estou muito feliz e compromissada em fazer da área da Comunicação Social, por meio da formação de novos profissionais, um campo cada vez mais respeitado. Muito obrigada!”, conclui.