Mara Luquet e Antonio Tabet anunciam canal de jornalismo no YouTube

Redação Portal IMPRENSA | 19/10/2017 10:03
Fora da Globo desde julho, quando pediu demissão da emissora, Mara Luquet planeja colocar no ar, em 2018, um canal de jornalismo no YouTube em parceria com Antonio Tabet, jornalista, comediante do Porta dos Fundos e vice-presidente de comunicação do Flamengo. O projeto inédito prevê um noticiário ao vivo e uma grade definida, com cobertura de política, economia, esportes e cultura. A informação é de Maurício Stycer.
Crédito:Reprodução/TV Globo, Avener Prado/Folhapress (Montagem UOL)
A sociedade conta com um fundo de startups gerido pela Iporanga Investimentos. Segundo Stycer, o projeto já conta com 20 profissionais, abrigados na “Letras e Lucros com Você”, site da jornalista. O canal, ainda sem nome, está sob o guarda-chuva da “Letras & Lucros Digital”, braço da holding desenvolvida pela sociedade. 

“Não é TV na internet”, afirmou Mara. “Faremos programas regulares com temas que estão fora do foco da imprensa tradicional”, diz. “Tem Brasília, claro. Mas tem também um outro Brasil acontecendo”, declarou. 

Ainda em negociação com patrocinadores, o novo canal promete cobertura customizada on demand, análise jornalística, interatividade, cobertura global e linguagem leve e simples.