Record News dispensa Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão

Marina Oliveira | 04/10/2017 13:40
Os dois comentaristas do “Jornal da Record News”, Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão, foram dispensados pela emissora na segunda-feira (2). No ar desde 2011, o diário, que tem apresentação de Heródoto Barbeiro, foi lançado com o diferencial de ter um time de colunistas e comentaristas. 
Crédito:Reprodução Tele Padi
Segundo a coluna de Cristina Padi, a emissora teria demitido os editores do jornal, mantendo apenas a equipe de estagiários. Em setembro, a Record News anunciou que passaria a retransmitir a programação da Record TV. 

Em depoimento exclusivo ao Portal IMPRENSA Ricardo Kotscho afirmou que sua dispensa não era prevista. “Em maio último assinei novo contrato com a Record com duração de um ano. Trabalhava lá há seis anos e meio, desde a estreia. Neste período minha relação com a empresa foi a melhor possível, sem nenhum problema”, apontou.

Segundo Kotscho, após a edição de quinta-feira (28), foi comunicado por um diretor que o contrato teria que ser descontinuado em razão de uma reestruturação e da situação financeira da empresa. “Foi a única justificativa que recebi”. 

“Tomei um susto porque, em 53 anos de carreira, foi a primeira vez que uma empresa me dispensou. Sempre a iniciativa de sair foi minha por receber uma oferta de trabalho melhor ou ao término do contrato”, disse o jornalista.

Kotscho e Beirão eram os remanescentes do lançamento do jornal. Com o desligamento, eles devem encerrar também seus blogs, que hoje estão hospedados no Portal R7. 

Até o final de outubro, Kotscho deve estrear o Balaio do Kotscho em uma plataforma independente, o site ainda está em construção. “Já tínhamos essa ideia de criar um espaço só dele. Desde sempre o blog esteve vinculado a outros portais e agora tem casa própria”, afirma Mariana Kotscho, filha do jornalista. 

O Balaio do Kotscho já ganhou espaço nas redes sociais. “Lançamos a fanpage e as pessoas estão bastante ansiosas pelo conteúdo do site. Acho que vão migrar com ele”, afirma. 

Saiba mais: