Curitiba recebe palestra de Sinval Leão, diretor responsável da IMPRENSA Editorial

Redação Portal IMPRENSA | 19/09/2017 10:08
Na próxima terça-feira (26), Curitiba recebe a palestra “Liberdade de imprensa nas redações brasileiras”, às 19h30, no Auditório do Departamento de Comunicação da UFPR. O evento será comandado por Sinval de Itacarambi Leão, diretor responsável da IMPRENSA Editorial.  
Crédito:Alf RIbeiro
A Revista e Portal IMPRENSA realizam há nove edições o “Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia” e cobrem incontáveis reportagens impressas e online sobre o cerceamento de jornalistas durante o exercício da profissão; a censura imposta de forma clara ou sutil, além dos tantos casos de violência contra os profissionais.

“Acompanhar o trabalho da mídia sempre foi o norte de IMPRENSA desde sua criação, em setembro de 1987”, afirma Leão. Sinval lembra ainda, que “para o jornalista, a liberdade de se comunicar com os seus públicos é muito mais que um dever. É um direito e a sociedade espera o exercício desta liberdade do qual ele é depositário até suas legítimas consequências”, diz.

Ao completar 30 anos, IMPRENSA rememorou a cobertura política de suas páginas, conduzindo ao entendimento dos caminhos percorridos pelo Brasil nas últimas três décadas, e mostrou que a corrupção, as tentativas de cerceamento de imprensa e os abalos econômicos são parte efetiva do rol de coberturas midiáticas nesse período e, mais do que isso: reforçou a importância do jornalismo e dos jornalistas na efetivação dos anseios democráticos.

Serviço:
Palestra: Liberdade de imprensa nas redações brasileiras com Sinval de Itacarambi Leão, diretor responsável da IMPRENSA Editorial
Local: Auditório do Departamento de Comunicação da UFPR - Rua Bom Jesus, 650, Juvevê
Data: terça-feira – (26/09)
Horário: 19h30
Inscrições: não é necessária inscrição prévia. 

Saiba mais: