TV Brasil cancela “Ver TV”, apresentado por Laurindo Leal Filho

Redação Portal IMPRENSA | 14/09/2017 08:36
Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil confirmou esta semana o cancelamento do “Ver TV”, apresentado pelo jornalista Laurindo Leal Filho. O programa debatia o conteúdo e a qualidade da programação exibida pela emissora. Há quase um ano já não havia gravação do “Ver TV”, mas o programa era reexibido pela TV Brasil. A informação é de Maurício Stycer.  
Crédito:Reprodução TV Brasil
Desde 2016, a EBC passa por mudanças de gestão e na grade e, por nota, justificou o cancelamento. “Em função da grave restrição orçamentária pela qual passa a EBC. “Só neste ano, o orçamento da empresa sofreu um contingenciamento de 43%, o que tem forçado a direção a fazer ajustes e cortes na programação”, declarou.

Em dezembro, o “Observatório da Imprensa na TV” também já tinha sido cancelado, conforme lembra Stycer. Para substituir o “Ver TV”, outra atração está sendo produzida, é o “Mídia em Foco”, que deve ser apresentado pela jornalista Paula Abritta. 

Com metade do tempo do anterior e sem data de estreia, o “Mídia em Foco” tem a proposta de “acompanhar tudo o que envolve os meios de comunicação: a história, a influência na sociedade, as novas tendências, a evolução das tecnologias e a convergência das mídias”, afirma a emissora.