João Spode lança canal "Vem com John"; jornalista era âncora da "TV TEM"

Redação Portal IMPRENSA | 07/09/2017 09:34
Apresentador da afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto (SP) durante sete anos, João Spode lança essa semana no Youtube seu canal “Vem com John”. A proposta é ser mais descontraído do que quando ocupava a bancada dos telejornais da TV TEM. As informações são da jornalista Malu Rodrigues. 

Crédito:Divulgação

O canal deve priorizar assuntos como, viagens, saúde, bem-estar e cultura. Conhecido pelos comentários voltados aos temas de política, problemas sociais e de segurança pública, o “Vem com John” não terá o caráter hard news. “Quando eu estava na TV, muitas pessoas comentavam comigo nas ruas que o jornal era pesado demais, que tinha muita violência. Isso sempre me incomodou um pouco. Por isso, decidi continuar minha carreira no jornalismo falando só de assuntos positivos”, comenta.

A ideia de transferir o trabalho para a plataforma de streaming surgiu no momento de sua saída da emissora, em junho. Na época, outros 30 profissionais foram demitidos por conta de um processo de reestruturação. Spode tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e vem utilizando o perfil para divulgar o canal no Youtube.    

João Spode é gaúcho e tem 35 anos. Chegou a Rio Preto em 2010 a convite da TV TEM para ancorar um dos principais telejornais da emissora. Já trabalhou mais de 15 anos com jornalismo diário em redações de rádio, jornal impresso e TV.

Saiba mais: