Record News reformula grade e passa a reprisar jornais da TV Record

Redação Portal IMPRENSA | 04/09/2017 10:35
A partir de setembro, alguns dos principais telejornais da Rede Record passam a integrar a grade de programação da Record News. Com o objetivo de competir com as outras emissoras, o “SP no Ar” e o “Balanço Geral” passam a ser reexibidos pelo canal de notícias. 

Crédito:Divulgação

Segundo informações do “Na Telinha”, essa é a primeira vez que os dois telejornais terão reapresentação. A iniciativa, porém, não é novidade já que atualmente a emissora já retransmite o “Fala Brasil” e o “Jornal da Record”.   

Derrapada

As mudanças na grade da Record News chegam em um momento delicado para a matriz. De acordo com Ricardo Feltrin, a emissora do Bispo Edir Macedo fechou o mês de agosto atrás do SBT em audiência. 

Para o jornalista, a Record “cometeu vários erros este ano - muito mais que acertos por parte do SBT- que a fizeram cair uma posição no ranking da TV aberta”, diz. Para Feltrin, a decisão de bater de frente com as operadoras à cabo em pleno ano de recessão foi um tiro no pé.  

“Perdeu público, certamente perdeu receita e ainda está perdendo a ‘memória’ de boa parte dos milhões de assinantes da Net, que não se importaram muito em ver três canais abertos desaparecerem do menu do dia para a noite”, afirma Feltrin.

O segundo grande erro da emissora, segundo o jornalista, teria sido o fato de a Record mexer em sua grade durante o horário nobre. Por fim, com o afastamento de Marcelo Rezende, a direção da emissora optou por reduzir o tempo do “Cidade Alerta”, reprisando a novela “Os Dez Mandamentos”.

“O novo telejornal local da emissora também não mostrou a que veio até o momento. Não é um formato novo, não traz novidades, não tem pautas diferenciadas, exclusivas, nada. É mais do mesmo em termos jornalísticos”, critica Feltrin.

A direção da Record, no entanto, alega que diferentemente do SBT, investe em programação própria, gera empregos e também foca em conteúdo nacional. A emissora de Silvio Santos, conforme defende Feltrin, voltou ao segundo lugar na audiência com manhãs e noites estabilizadas. 

Saiba mais: