Futebol gaúcho investe em redes sociais e lança canal online de notícias

Redação Portal IMPRENSA | 31/08/2017 12:26
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou esta semana o lançamento do projeto online Canal Futebol Gaúcho e também das redes sociais oficiais da entidade. A iniciativa, que tem parceria com a Stadium Consultoria, tem como objetivo fortalecer e ampliar a comunicação da FGF com o torcedor e os clubes. 
Crédito:Divulgação Canal Futebol Gaúcho
A ideia é fornecer informações sobre as competições, dirigentes, jogadores e a história do esporte no Rio Grande do Sul pela plataforma, que também está disponível via aplicativos mobile. Sediado no prédio da FGF, o Canal Futebol Gaúcho vai ofertar matérias, gravação de entrevistas, além da geração de conteúdo em vídeo para toda a imprensa gaúcha. Estão previstas ainda, transmissões dos campeonatos organizados pela FGF pelo canal online, respeitando os contratos já existentes com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão. 

Outras iniciativas como julgamentos, sorteios, palestras e outros eventos que ampliem a transparência da FGF também fazem parte da grade do canal. Semanalmente, haverá entradas ao vivo e programas gravados, como a “Semana da Federação”, “Gestão em Debate”, “FGF 100 anos” e “Causos da Bola”.   

O projeto prevê que com essas ações haja mais estímulo da torcida comparecer aos estádios, participar de associações incrementando assim, as receitas dos clubes. O Canal Futebol Gaúcho planeja a criação de uma rede regional de benefícios para torcedores sócios de qualquer clube filiado. Loja online para produtos licenciados dos clubes, da FGF e Futebol Gaúcho, sistema de gerenciamento dos sócios ou integração com sistema que o clube possua e a realização de coberturas externas a eventos dos clubes e em suas comunidades locais.