Afiliada da Globo em Santa Catarina promove campanha de marca após mudar o nome

Redação Portal IMPRENSA | 24/08/2017 10:05
Lançada há pouco mais de uma semana em um evento que reuniu autoridades, executivos e jornalistas em Florianópolis, a marca NSC Comunicação passou a ter o controle de todos os veículos do grupo RBS no Estado. A mudança já havia sido anunciada em março de 2016, quando iniciou a fase de transição entre as emissoras. Durante o mês de maio, a afiliada da Rede Globo promoveu uma enquete pelo site G1 para que o público pudesse eleger seu novo nome. A escolha indicou NSC, que significa Nossa Santa Catarina. 




O conceito da nova marca, segundo a empresa, foi elaborada a partir de um amplo trabalho de criação da Interbrand, agência sediada em São Paulo, especialista em estratégias de consultoria de marcas globais. Além do nome, toda a identidade visual foi renovada pela agência.  


A emissora também aposta em uma campanha de comunicação para engajar os catarinenses. Para isso, a agência Exit Comunicação e Negócios desenvolveu uma campanha multiplataforma com peças para TV, rádio, jornal, mídia digital e também exterior. O conceito “Tudo o que move a gente” tem como objetivo fugir dos cartões postais e clichês associados ao Estado de Santa Catarina. 

Para Mário Neves, presidente da NSC Comunicação, o conceito está de acordo com os objetivos da marca. “Temos o orgulho de ser a maior empresa de comunicação deste Estado. Nossa forte ligação com a Globo nos permite mostrar também de forma relevante a Nossa Santa Catarina ao Brasil e ao mundo. Entendemos que a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas. E vamos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento”, afirmou Neves ao discursar na cerimônia que marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC.

“Este investimento que estamos fazendo no setor de mídia representa a profunda crença que o Grupo NC tem na comunicação e no futuro deste negócio. São infinitas as possibilidades que surgem a cada momento. E nós queremos continuar sempre à frente neste cenário tão dinâmico e desafiador, com o mesmo espírito inovador e ousado que nos fez tão bem-sucedidos nos setores de energia, construção e farmacêutico, em que somos líderes de mercado há 11 anos consecutivos com um histórico de pioneirismos, como o relevante lançamento de medicamentos genéricos no Brasil”, ressaltou o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez, ao discursar em seu nome e também dos acionistas Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez. O grupo NC pertence aos irmãos Sanchez, grupo econômico que lidera o mercado farmacêutico nacional e que reúne diversas outras empresas, entre elas a EMS.