De saída da Globo, jornalista nega autoria de áudio que denuncia favorecimento a Lula

Redação Portal IMPRENSA | 18/08/2017 15:13

Circula por correntes de WhatsApp áudio falsamente atribuído a Luiz Nascimento, diretor do “Fantástico” que em janeiro vai deixar a TV Globo por opção própria. Uma outra pessoa que se passa pelo jornalista diz que a demissão aconteceu porque a emissora teria feito um acordo com Lula e por isso deixaria de falar mal do petista e passaria a atacar Michel Temer. 

Crédito:WhatsApp/Reprodução

Em uma outra versão, um texto aparece antes do áudio, no qual o jornalista supostamente diz que pediu demissão na última sexta-feira. “A informação disseminada no WhatsApp é totalmente falsa. Não pedi demissão, a voz não é minha e esse texto falso também não é meu. Acho lamentável – e me causa profunda indignação --que máquinas de propaganda condenáveis e protegidas por um anonimato criminoso usem as redes sociais para propagar mentiras com objetivos obviamente escusos”, disse Nascimento à coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.


Em resposta à coluna, a TV Globo “diz que máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos, mas que pesquisas mostram que a emissora tem uma vantagem: como é líder absoluta, e todos veem seus noticiários, o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com o que vai ao ar de fato”.


Luiz Nascimento é marido de Eugenia Moreyra, diretora da GlobNews e que também vai deixar a Rede Globo em janeiro para se aposentar.


Saiba mais:

Globo define Miguel Athayde como novo diretor da GloboNews a partir de janeiro

Lula diz que pretende regular a imprensa se eleito: "Quero ver Bonner pedindo desculpas"

Ali Kamel diz em resposta a colunista da "Folha" que a Globo "faz jornalismo, não campanha"