Pesquisa da Kantar IBOPE indica que jornalismo é preferência na TV de 6% dos pais

Redação Portal IMPRENSA | 11/08/2017 19:49

Estudo da Kantar IBOPE Media divulgada nesta quinta-feira, 10, indica que programas de TV relacionados a jornalismo tem a preferência de 6% dos pais. Com 46%, o gênero escolhido pela maioria dos entrevistados foi o de partidas de futebol, enquanto atrações relacionadas a Carros e Motor ficou 26%.

Crédito:Reprodução

A pesquisa do instituto foi feita em razão da proximidade do Dia dos Pais, que vai acontecer neste domingo, 13. Os dados foram levantados no mês de junho pela Target Group Ratings TV, braço da Kantar IBOPE Media, nas capitais e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Campinas e Distrito Federal.


A Target ainda atestou que 75,5% dos pais assistem conteúdo televisivo em mais de uma plataforma, seja tablet, celular etc. 


Saiba mais:

Pesquisa do Reuters Institute estima que 13% das pessoas paguem por notícias online no mundo

Com as exceções de Veja e Época, mídia tradicional diminui arrecadação com publicidade estatal

Pesquisa aponta que 45% de sites independentes da América Latina já foram alvo de violência