Prestes a se formar em jornalismo, Marcelinho Carioca vira colunista do "Diário de S. Paulo"

Redação Portal IMPRENSA | 04/08/2017 17:36

Prestes a se formar em jornalismo pela Faculdades Integradas Rio Branco, Marcelinho Carioca foi anunciado nesta sexta-feira, 4, o novo colunista do caderno de esportes do Diário de S. Paulo - aos 46 anos, o estudante do último ano vai escrever às terças-feiras no jornal. O ex-atleta já é formado em educação física e tem diploma de técnico mecânico.

Crédito:Facebook/Reprodução

"Coloquei na minha cabeça esse objetivo, como se fosse um troféu. Eu cheguei na faculdade olhando o pendrive, no meio de toda aquela juventude multimídia, e foi maravilhoso, porque eu não tenho vergonha de aprender. Então, vai ser uma vitória pessoal quando eu levantar o 'troféu' no fim do ano e poder falar que eu sou o primeiro jogador do Brasil com diploma de comunicação, de jornalismo", disse Marcelinho ao Diário.


O ex-jogador disse que completar o Ensino Superior foi uma promessa feita ao pai depois de estrear no futebol, em 1988: "Eu falei que havia dado o primeiro passo, mas ele me disse que eu havia dado apenas meio. Quando perguntei qual era o outro meio passo, ele disse: 'Os estudos, você me prometeu o jaleco".


Saiba mais:

Marcelo Bechler é parabenizado pelo PSG pelo furo da contratação de Neymar

Eric Faria se irrita com acusação de interferência ilegal na arbitragem de Santos x Flamengo

Wianey Carlet é demitido do Grupo RBS após ofender Paulo Sant'Ana ao vivo