Projeto de inovação jornalística, Google NewsLab chega a São Paulo

Redação Portal IMPRENSA | 29/06/2017 10:00

Atualizado às 11h34 de terça-feira, 11 de julho


O Google inaugurou em São Paulo nesta quarta-feira, 28, o Google NewsLab, projeto criado pela companhia há dois anos com o objetivo ser uma ponte entre a empresa e redações. Serão quatro linhas prioritárias de atuação: jornalismo de dados, diversidade, checagem de fatos e jornalismo. Dentro delas, o programa oferece a profissionais atividades nas áreas de formação de redes, pesquisa, programas e treinamento. 

Crédito:Reprodução

A proposta de inovação do NewsLab prevê a possibilidade de parcerias com jornalistas e empreendedores do jornalismo, avaliadas caso a caso, em acordos firmados com as redações, as associações representativas e os próprios profissionais.


"Já trabalhamos com quase 22 mil jornalistas e mais de 100 organizações universitárias. Queremos ajudar a enriquecer as ementas dos cursos de jornalismo", comentou Marco Tulio Pires, líder do NewsLab no Brasil, de acordo com informações do Jornal do Commercio.


Para mais informações, o e-mail de contato é: newslabtreinamento@google.com


Saiba mais:

Alemanha envia a corte europeia caso de editoras de jornais contra Google

ANJ e Centro Knight promovem curso online e gratuito de checagem de informação

Google e Facebook ficam com 20% dos gastos em publicidade no mundo em 2016