Sonia Abrão repassa notícia falsa de morte de Arlindo Cruz e é criticada por Anitta

Redação Portal IMPRENSA | 12/06/2017 11:21

Sonia Abrão retuitou neste domingo, 11, uma notícia do site Coluna da TV que afirmava que Arlindo Cruz havia morrido e, em seguida, se retratou pela gafe. O erro, porém, não foi perdoado por muitos internautas, entre eles a cantora Anitta, que afirmou que a apresentadora não fazia jornalismo.

Crédito:Reprodução/Twitter

Além de criticar Sonia por repassar a notícia falsa, a artista lembrou no Instagram que a jornalista ligou para o sequestrador de Eloá Cristina, Lindemberg Alves, no caso do sequestro que resultou na morte da jovem, em 2008. Anitta também criticou o formato sensacionalista dos programas da apresentadora.


Leia abaixo o desabafo na íntegra:


“Passei os primeiros momentos do meu dia chorando de dor até uma amiga me dizer que não era verdade. Ligar para um sequestrador ao vivo na TV durante um sequestro, julgar quem não conhece em rede nacional influenciando a opinião de milhares de pessoas, sair correndo para chegar na frente e dar o furo de reportagem de uma morte sem medir as consequências. Isso não é jornalismo. Não se vai até o fundo do poço atrás do clique. A vida real e as consequências dos atos, se Deus quiser, ainda são mais importantes que os likes, que o furo de reportagem, que o pico de audiência. Que Deus ilumine o seu coração e te faça enxergar que até o bater das asas de uma borboleta tem o poder de mudar alguma coisa que seja no mundo. Quanto mais disseminar informações não seguras”.


Saiba mais:

Sônia Abrão rebate Boninho após ser chamada de chata

Sonia Abrão afirma que Britto Jr. “foi uma decepção muito grande" para ela

RedeTV! exibe assassinato de estagiário e deixa funcionários indignados, diz colunista