Grupo RBS lança campanha para identificar e impedir propagação de notícias falsas

Redação Portal IMPRENSA | 10/04/2017 12:00
O Grupo RBS anunciou uma série de ações para combater notícias falsas. Entre elas, o selo editorial “Notícia falsa na rede” passa a identificar, em Zero Hora, Gaúcha e RBS TV, todo boato esclarecido pela reportagem, ajudando a impedir a propagação de informações incorretas. 


Usando como mote a frase “a realidade é incrível demais para se ler notícias falsas”, a empresa lançou um vídeo-manifesto, para público interno e em redes sociais, na última sexta-feira (7), marcando o Dia do Jornalista. A campanha culmina com o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio.

"O antídoto contra a onda de desinformação é jornalismo profissional, com responsabilidade, técnica e pluralidade", diz o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, em comunicado da empresa.

Leia também: