Estadão lança clube de vinhos com foco na alta gastronomia

Redação Portal IMPRENSA | 29/03/2017 13:00
O Estadão, em parceria com a Grand Cru, lança nesta quarta-feira (29) o Clube Paladar, um e-commerce com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia. A iniciativa começa com a venda de vinhos na loja virtual e por assinatura mensal com a expectativa de chegar a 10 mil associados até o final do ano. 
Crédito:Reprodução Facebook
O Clube Paladar segue uma tendência internacional. O The New York Times, por exemplo, tem um clube do vinho desde 2009. A ideia também é fornecer conteúdo exclusivo com vídeos de entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros, distribuídos em quatro plataformas: caderno Paladar, revista Clube Paladar, site e TV Clube Paladar, no Youtube. 

As assinaturas podem ser feitas a partir de R$ 100 e dão direito a duas garrafas de vinho por mês, selecionadas por sommeliers. 

“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmento mais fascinante. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria, que é uma das principais funções de um clube de vinhos. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado.

Mais informações no site do Clube Paladar, neste link