A Folha de S.Paulo estreou nesta quinta-feira (5/1) uma seção diária no Caderno "Ilustrada" com dicas do melhor da TV e de serviços de vídeo sob demanda, como Netflix, Amazon, HBO Go, e canais da internet, como YouTube e Vimeo.
Segundo o jornal, o objetivo do
"Multitela" é ofertar sugestões de um entretenimento que não se limita apenas à TV paga ou aberta. A publicação destacou ainda o crescimento de assinaturas das plataformas de streaming.
Um estudo divulgado no fim do ano passado mostrou que dobrou a proporção dos internautas brasileiros que assinam serviços de entretenimento via smartphone. De acordo com a pesquisa, de 19% de internautas que possuíam assinatura de aplicativos pagos de vídeo ou música em abril, o número pulou para 40% em novembro. Do total, 59% possuem a Netflix.
O novo espaço será publicado acima dos quadrinhos. Com a alteração, a Folha deixa de publicar a tira "Olga, a Sexóloga", da quadrinista Thaïs Gualberto. A seção diária "Filme na TV", do crítico de cinema Inácio Araujo, também foi interrompida. O jornalista continua colaborando com a publicação.
Leia também: