Vencedores da 2ª edição do Professor IMPRENSA falam sobre a conquista

Redação Portal IMPRENSA | 15/12/2016 15:00
A segunda edição do Professor IMPRENSA, projeto promovido pelo Portal IMPRENSA com o patrocínio do Grupo RBS e apoio da Jeduca e Intercom, apresentou em novembro deste ano os cinco professores mais votados das regiões do Brasil.



Com o intuito de reconhecer os docentes mais inspiradores do país na área de comunicação, o projeto contou com um total de 3176 votos validados. Confira os depoimentos dos vencedores desta edição.

Rita Soares / Estácio FAP – PA (Norte)
“É uma felicidade ter conquistado essa premiação, especialmente porque a indicação foi feita pelos próprios alunos. A indicação e a linda campanha que eles fizeram para mim nas redes sociais foram emocionantes. Não esperava porque ministro disciplinas teóricas que, em geral, encontram mais resistências dos jovens desta era de superconexão, mas o carinho recebido mostra que há sim muito interesse pelas teorias. Fiquei duplamente feliz”. 

Guilherme Fernandes / UFJF – MG (Sudeste)
“Esse prêmio é muito especial para mim e diferente de outros que recebi na minha curta trajetória acadêmica. É especial porque a indicação partiu dos meus ex-alunos e depois diversos amigos se dispuseram a votar”.

Marcelo da Silva / UFMA – MA (Nordeste)
“Este prêmio tipifica a sensibilidade dos estudantes que passaram por minha trajetória, o reconhecimento por anos de dedicação à docência e a relevância daquilo que tenho realizado no ensino, na pesquisa e na extensão. Ao mesmo tempo, me serve como um sinal de esperança em um mundo corroído pelas vaidades acadêmicas, pela intolerância ao contraditório e as dificuldades da organização da convivência. Para além dos prêmios, essa indicação mostra que o amor que dispensamos no processo de ensinagem, pode produzir estudantes/protagonistas da coabitação, capazes de, apesar das diferenças, reconhecer o papel que eu tenho/tive em suas vidas, o qual vai além de técnicas, porque enleado à condição humana”.

Sérgio Menezes / Universidade Positivo – PR (Sul)
“O mesmo trabalho, empenho, compromisso e dedicação continuam. Que eu acredito que tenham sido os ingredientes pelos quais os alunos acabaram votando e dando esse prêmio expressivo para a gente, para o nosso curso, a nossa instituição”.  

Rafiza Varão / UCB – DF (Centro-oeste)
“Fiquei muito feliz, pois é um prêmio de reconhecimento dado pelos próprios alunos. Não deixaria de ser professora, sou feliz em exercer essa missão e nem sinto que deixei de ser jornalista”. 
 
Leia também: