Jornalista Rafael Henzel embarca para o Brasil e reencontra filho

Redação Portal IMPRENSA | 14/12/2016 11:30
O jornalista Rafael Henzel e o jogador Chapecoense Alan Ruschel, feridos no acidente com o avião que levava a delegação do time, deixaram o hospital onde estavam internados na Colômbia e embarcaram para o Brasil na última terça-feira (13/12).

Crédito:Reprodução/Facebook

De acordo com o portal UOL, ambos foram internados no Hospital Unimed Chapecó, por volta das 22h25. Antes de chegar a Santa Catarina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma escala em Manaus às 15h (de Brasília) e voltou a decolar uma hora depois. A aeronave também parou em Brasília (DF).

Após a viagem, a equipe médica concedeu uma entrevista coletiva para informar detalhes do estado de saúde do jornalista e do atleta. Segundo o médico Carlos Mendonça, a condição clínica de Henzel precisa de cuidados.

"O Rafael Henzel tem um traumatismo de tórax, está com dreno, teve uma pneumonia. Está em tratamento dessa pneumonia, está em isolamento devido a resistência da bactéria, necessita de um cuidado maior. Mas ele está muito bem, está conversando, totalmente estabilizado clinicamente", explicou.

Reencontro

O reencontro do jornalista com o filho, Otávio, de 11 anos, emocionou a equipe médica, jornalistas e torcedores. Cinco minutos após o avião pousar, o menino conseguiu subir na aeronave e abraçar o pai.

Segundo o jornal O Globo, o abraço entre eles foi registrado em vídeo pelo médico do Ministério da Saúde, Edgar Tolini, que acompanhava os pacientes. “Eu gravei para registrar esse momento de emoção. Os caras ali dentro são militares e ninguém conseguiu se segurar”, contou.

Assista ao vídeo: 


Leia também: