Fundação premia melhores reportagens sobre questões ligadas ao HIV

Redação Portal IMPRENSA | 06/12/2016 17:30
O Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe recebe até 10 de janeiro de 2017 reportagens que abordem questões ligadas ao vírus. 
 
Crédito:Divulgação
 

A iniciativa é promovida pela Aids Health Care Foundation (AHF), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e é dedicada a trabalhos sobre prevenção ao HIV, ações e serviços que permitam conhecer sua sorologia, acesso a tratamentos de qualidade, o estigma do vírus e barreiras culturais para testes e cuidados.


Os ganhadores participarão do workshop internacional “Jornalismo por um mundo sem Aids”, em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, de 17 a 19 de março de 2017. As despesas com passagem, alimentação e hospedagem serão custeadas pela AHF.

Para se inscrever, é necessário enviar para o e-mail ahfbrasil@aidshealth.org a versão original escaneada e a versão em word da reportagem ou série de reportagens, que deve ter sido publicada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016 em jornal impresso, revista ou site de notícias.

O participante também precisa mandar uma carta de apoio do veículo no qual o texto foi publicado, o currículo, uma carta esclarecendo os motivos por que elaborou o trabalho e autorizações por escrito das pessoas mencionadas. Confira o regulamento.

Leia também: