Após 14 anos, Rádio Globo encerra atividades em Belo Horizonte

Redação Portal IMPRENSA | 06/12/2016 12:30
Após 14 anos, a Rádio Globo de Belo Horizonte (MG), conhecida por sua programação esportiva, está encerrando suas atividades. A emissora deixa de ser transmitida na capital mineira na próxima segunda-feira (12/12).

Crédito:Divulgação

Procurada por IMPRENSA, a Comunicação do Sistema Globo de Rádio de São Paulo informou que se trata de uma realocação. A CBN passa a ser transmitida também no dial AM 1150, além de em sua frequência habitual FM 106,1.   

"É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora", informou. Com a mudança, uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para Belo Horizonte.

De acordo com o jornal O Tempo, a medida gerou o corte de mais de 20 profissionais, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica. A demissão teria sido justificada pelo custo de operação.

Um dos demitidos foi o locutor esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito. Ele comentou o assunto em seu perfil no Twitter. "Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!", escreveu o profissional, que conquistou o título de melhor locução esportiva de 2013.
 
Leia também: