Confira 15 blogs sobre economia e finanças

Alana Rodrigues | 29/11/2016 04:00


Preços, inflação, salários, emprego, desemprego, crescimento, recessão, orçamento, bolsa de valores, especulação, fusões. Esses e outros diversos assuntos são pautados diariamente na editoria de economia.  Dentro e fora dos grandes veículos de comunicação, profissionais da área se dedicam a explicar temas que afetam a vida do consumidor, influenciando nos hábitos de compra e venda, alterando o poder aquisitivo e a economia doméstica. Entre esses veículos estão os blogs. IMPRENSA listou quinze deles. Confira:

Crédito:Reprodução

Blogs de economia de veículos de comunicação:

Folha




InfoMoney

Outros:

O Economista - Artigos, dicas de investimentos, notícias, informações sobre finanças pessoais, treinamentos, entre outros conteúdos relacionados ao mundo financeiro e de negócios, tornando acessíveis as discussões sobre a economia brasileira e mundial.

Mises - Instituto Ludwig von Mises - Brasil ("IMB") é uma associação voltada à produção e à disseminação de estudos econômicos e de ciências sociais que promovam os princípios de livre mercado e de uma sociedade livre.
Blog do Samy - Busca oferecer um espaço descontraído e informal onde os conceitos de economia sejam desmitificados. Há informações sobre finanças pessoais, simuladores on-line interativos de cálculos e ainda uma seção sobre os principais acontecimentos da economia.

Dinheirama - O Dinheirama é uma empresa especializada em educação financeira em que, por meio de ações estruturadas, procura melhorar o nível de conhecimento econômico de cidadãos e empresas.

Blog Por quê? Economês em bom português -  Dedicado a explicar o noticiário econômico:

Econoguia  - Blog sobre educação financeira.
Quero Ficar Rico  - Um dos blogs mais antigos e de maior sucesso sobre educação financeira no Brasil.