Vice-presidente editorial da RBS é eleito para comandar a ANJ

Redação Portal IMPRENSA | 19/08/2016 15:00
Na última quinta-feira (18/8), o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, foi eleito presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), durante uma assembleia geral de associados e reunião do Conselho de Administração promovidas em Brasília (DF).

Crédito:Divulgação
Marcelo Rech na reunião da ANJ

O jornalista é o quarto executivo do Grupo que comanda a entidade. Para ele, a escolha de seu nome reforça a tradição, o vínculo e o compromisso da RBS com a Associação, trabalho desenvolvido por seus antecessores.

"No mundo atual, não há escassez de informação. O que há é carência de informação confiável, lastreada em valores éticos, na independência, em técnicas profissionais e na cultura de perseguir a todo o custo a verdade e a pluralidade. E os jornais são grandes fornecedores desse bem escasso", afirmou.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Reich está na RBS desde 1988. Atualmente, ele também é presidente do Fórum Mundial de Editores (WEF), ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra)

Antes de Reich, a entidade foi liderada por Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, diretor-geral da Rede Gazeta, de Vitória (ES). Ele esteve à frente da ANJ por dois mandatos, desde 2012. A solenidade de posse para o biênio 2016-2018 acontecerá em setembro.

Leia também: