EBC suspende contrato de Paulo Moreira Leite e desconvida senadora para entrevista

Redação Portal IMPRENSA | 25/05/2016 09:30
A EBC decidiu suspender o contrato com o jornalista Paulo Moreira Leite, que estava à frente do programa "Espaço Público", na TV Brasil. A empresa justificou a medida como uma "necessidade de contingenciamento" da atual gestão.

Crédito:Divulgação
Paulo Moreira Leite é mais um dos jornalistas tirados da EBC sob a nova gestão

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, com a medida, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela emissora para participar da atração comandada pelo apresentador.

"Me disseram que o apresentador foi suspenso e que não faria o programa. Eu pensei: 'E será que outro profissional não pode me entrevistar?'", questionou a parlamentar, uma das maiores críticas do impeachment de Dilma Rousseff.
 
Na última terça-feira (24/5), no lugar da conversa com a senadora, o canal exibiu, às 23h, uma entrevista já gravada com a geneticista carioca Lygia da Veiga Pereira. 

Há uma semana, o presidente interino Michel Temer exonerou o jornalista Ricardo Melo do cargo de diretor-geral da EBC e empossou Laerte Rimoli, ligado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Desde que ele assumiu o cargo, outros contratos foram desfeitos, como o do jornalista Sidney Rezende.

Leia também