Exibir Menu
Exibir Pesquisa
+ IMPRENSA
Acessar + IMPRENSA
Revista
Acessar Revista
Assinatura
Colunistas Revista
Acervo IMPRENSA
Eventos
IMPRENSA Mídia
Acessar IMPRENSA Mídia
Mídia Online
Colunistas Portal
Vídeos
Loja
Oficinas
Foca na IMPRENSA
IMPRENSA Educa
Anuncie
Contato
Publicitário João Santana autoriza quebra de sigilo de conta na Suíça
Redação Portal IMPRENSA
|
26/02/2016 09:30
Na última quinta-feira (25/2), o marqueteiro do PT,
João Santana
, assinou uma autorização para que os investigadores da Lava Jato quebrem o sigilo de sua conta na Suíça, mantida pela offshore Shellbill no banco Heritage.
Crédito:Reprodução/TV Brasil
Conta do publicitário na Suíça terá sigilo quebrado
De acordo com a
Folha de S.Paulo
, dos US$ 7,5 milhões depositados na conta, US$ 3 milhões são atribuídos à Odebrecht e outros US$ 4,5 milhões ao lobista Zwi Skornicki. Os dois são investigados pelo pagamento de propina ao PT por contratos com a Petrobras.
Santana e a mulher, Mônica Moura, alegam que as transferências são de pagamentos por campanhas feitas no exterior. Os advogados deles negam que o dinheiro tenha ligação com a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A proposta para que o publicitário abrisse os dados da conta foi sugerida pelo juiz federal Sergio Moro. Os investigadores apenas têm informações dos Estados Unidos, uma vez que os depósitos para o casal foram realizados num banco correspondente do Heritage, o Citibank.
Leia também
- PF conclui que não há irregularidades em campanhas do PT feitas por João Santana
- Assessor-especial e braço direito de Dilma é exonerado; jornalista assume o cargo
- PF decreta prisão do publicitário João Santana em nova fase da Lava Jato
Exibir Comentários
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
Assine nossa Newsletter
Nome:
E-mail
Assinar
Mais Vistos
Últimas Notícias
Morre aos 76 anos o radialista Paulo Barboza
Últimas Notícias
Comunicado do Sindicato de SP causa mal-estar na imprensa. Entidade rebate críticas
Últimas Notícias
“Não existe veículo de comunicação sem tecnologia”, diz Cristina De Luca no mídia.JOR 4.0
Últimas Notícias
Editor de desenvolvimento digital da BBC World Service falou sobre lições e desafios nesta área durante o mídia.JOR 4.0
Enquete
As ameaças e violência contra jornalistas são mais frequentes nos locais de grande concentração de veículos de comunicação ou nos locais onde há pouca concentração de jornalismo local?
Áreas de grande concentração de veículos
Áreas de baixa concentração de veículos
Independe da quantidade de veículos
Votar
Votar Novamente
Ver Resultado
Resultado da Enquete
<< Voltar
Portal IMPRENSA
Tweets about 'from:portalimprensa OR from:oficinaimprensa OR revistaimprensa OR portalimprensa OR oficinaimprensa'
Vídeos IMPRENSA
Entrevista Daniel Bramatti (ABRAJI / Estadão Dados)
Entrevista Moises Rabinovici (EBC)
Entrevista Renato Cruz (inova.jor)
Entrevista Sinval Leão (IMPRENSA Editorial)
10+ da comunicação #educa
Listas com diversos temas e dicas indispensáveis para profissionais de jornalismo e comunicação.
10 coisas que todo jornalista deve fazer
10 dicas para pedir emprego
10 dicas para ser um bom jornalista
10 coisas que o smartphone pode fazer pelo jornalista
10 aplicativos que salvam a vida do jornalista
10 livros que todo jornalista deve ler
Os 10 erros que o jornalista não deve cometer nas redes sociais
10 bordões inesquecíveis
10 melhores tuítes do “tio” William Bonner
Quiz #educa
Você é expert em filmes sobre jornalismo?
Clique na imagem para começar o teste :)
Quiz #educa
Você entende tudo sobre livros de jornalistas que viraram best sellers?
Clique na imagem para começar o teste :)
Notícias
Revista IMPRENSA
IMPRENSA Mídia
IMPRENSA na TV
Eventos
Oficinas
Anuncie
Contato
Home
Home
Home
Canal no Youtube
Home
Cursos
Home
Editora
Opinião
Assine
Edição do Mês
Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo
Conheça +
Digital
Redação
Especiais
Edição do Mês
Prêmio SEBRAE de Jornalismo
Descontos
Impresso
PR Newswire
Acervo IMPRENSA
Troféu Mulher IMPRENSA
Contato
Encontros Live
Fórum Água em Pauta
Fórum Liberdade de Imprensa
Fórum AIDS e o Brasil
Mídia.JOR