Fox e Oi TV não renovam contrato e canais do grupo são suspensos da grade

Redação Portal IMPRENSA | 15/02/2016 16:00

Desde a última quinta-feira (11/2), os canais da Fox não estão mais disponíveis para os clientes da Oi TV, quarta maior operadora em número de assinantes no país, com cerca de um milhão de clientes.


Além do canal homônimo, fazem parte do pacote Fox os canais FX, FOX Sports, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, FOX Life e FOX Play.


Crédito:Reprodução
Valor do contrato gerou saída dos canais da Fox da Oi TV


O motivo do cancelamento é falta de acordo entre Fox e Oi na renovação do contrato, que já vinha sendo negociado há meses. O valor solicitado exigia um reajuste de mais de 100% do preço praticado anteriormente.


Fatores como a desvalorização do real frente ao dólar e a possível vinculação dos novos canais Fox 1 e Fox Action no line-up da operadora podem ter influenciado no novo valor de contrato.


Apesar da suspensão oficial dos canais, a Fox afirmou permanecer disposta a encontrar uma solução que reverta esse posicionamento. Em nota emitida pela assessoria da Oi, a empresa reiterou que continua disposta a negociar para manter a transmissão dos canais da programadora a um preço justo.


Leia também
 - Alex Müller assina contrato com o Esporte Interativo
 - Fora da TV, Palmirinha prepara estreia de programa de culinária na internet
 - Relatório aponta que mais de 4 bilhões de pessoas não têm acesso à internet no mundo