Funcionários da EBC encerram greve após proposta de conciliação

Redação Portal IMPRENSA | 25/11/2015 09:30
Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram encerrar a greve iniciada no último dia 10 deste mês. Em assembleia realizada no auditório da instituição, eles aceitaram a proposta apresentada pelo ministro vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

Crédito:Reprodução
Funcionários aceitaram a proposta da empresa e encerraram a greve

Segundo o portal NaTelinha, o acordo prevê, entre outros itens,  reajustes de 7%, a valer na folha de pagamento de dezembro deste ano e retroativo aos salários de 1º de novembro, e de 10,39% no auxílio-alimentação.

O acordo coletivo de trabalho deve durar 12 meses, com validade de 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016. Após a decisão, os trabalhadores retornaram às atividades a partir da zero hora da última terça-feira (24/11). 
 
Filho ouviu a EBC e os representantes dos sindicatos para sugerir o acordo, que foi selado em consenso entre as partes durante audiência de conciliação no tribunal, em Brasília. O resultado da assembleia será informado ao TST nesta quarta (25/11). O acordo será homologado e o dissídio coletivo de greve anulado.

Leia também