"Gazeta do Povo" muda formato do jornal e unifica edições do fim de semana

Redação Portal IMPRENSA | 23/11/2015 12:00
A Gazeta do Povo anunciou mudança no formato de sua edição impressa. A partir de 1º de dezembro, o veículo passa a circular no formato Berliner – a exemplo de jornais como Le Monde e The Guardian. As alterações foram confirmadas em um vídeo de Leonardo Mendes Junior, diretor de jornalismo do diário.

Crédito:Reprodução
Jornal muda formato e unifica edições do fim de semana

A nova publicação — inteiramente colorida — será distribuída de segunda a sexta-feira, com até 48 páginas, e terá noticiário sobre Política, Economia, Saúde, Educação, Cidades, Comportamento, Cultura, Esportes e Agronegócio. Aos finais de semana, uma edição única – englobando sábado e domingo – de até 88 páginas será distribuída. 

Além da mudança gráfica e editorial do jornal impresso, a Gazeta anunciou que reforçará seu foco em análises mais aprofundadas, investimento em ritmos variados de leitura e a combinação de temas. 

"A Gazeta incorpora isso ao seu método de trabalho, com conteúdos próprios para os diferentes ritmos de leitura. Material aprofundado e analítico para quem quer um conteúdo denso e de análise e conteúdo em formato dinâmico e interativo. Todos nós, como leitores, não consumimos informação da mesma maneira a todo tempo. Um veículo de comunicação precisa atender a essa demanda", comentou Leonardo Mendes Junior.


Assista ao vídeo:



Leia também
"New York Times" anuncia fim de sua versão impressa na Tailândia
Abril fecha "Playboy" e outras duas revistas; doze jornalistas são demitidos
Record lança edição digital de telejornal para ampliar comunicação com o público