"Galileu" aposta em novo projeto gráfico para se aproximar do público jovem

Redação Portal IMPRENSA | 16/11/2015 15:30
A edição de novembro da revista Galileu marcou a estreia do novo projeto gráfico do periódico, que agora passa a investir em capas mais limpas, novas seções e tipografias do estilo "lambe-lambe" como forma de se aproximar ainda mais do público jovem. 

Crédito:Divulgação
Revista aposta em novo projeto gráfico para se aproximar do público jovem

Na capa, a revista agora terá um cabeçalho no topo – sempre em preto em branco – no qual reunirá o logo da marca e da Editora Globo, as chamadas e o selo. A ideia foi concentrar o máximo de informações no topo e investir em uma imagem impactante no restante da primeira página. 

Além das novidades gráficas, a Galileu também aposta em novas seções dentro da revista, entre elas a "Antimatéria", que reúne notas sobre assuntos variados; "Lado a Lado", "Dentro da Caixa" e "Fora da Caixa", que abordam consumo, entre outras divisões. 

"Nós reforçamos características do meio impresso, como a valorização de fotos e layouts de páginas. É a maior mudança gráfica que fazemos em muito tempo, com a consolidação do que viemos trabalhando nos últimos meses", comentou o diretor de redação da Galileu, Gustavo Poloni.