Site da Gazeta Esportiva ganha nova identidade visual e integração com TV

Vanessa Gonçalves | 13/11/2015 09:00
A partir desta sexta-feira (13/11), o portal Gazeta Esportiva apresenta novo slogan e identidade visual. A repaginação do site tem como objetivo  fazer uma cobertura mais ampla e intensa dos quatro principais clubes de São Paulo — Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos — e ainda atrair o público jovem.

Crédito:Reprodução
Portal terá novo layout e integração com conteúdo da TV

Sob o slogan “Muito além dos 90 Minutos”, o site Gazeta Esportiva falará não apenas do dia a dia dos clubes, mas também focará na cobertura de negociações, política, treinos, opiniões e bastidores, irão retratar o cotidiano de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Enquetes, promoções e, principalmente, ações nas redes sociais serão formas de interagir com o público.

A nova logomarca apresenta o formato de um estádio com uma saída, o que representa a cobertura extracampo assim como sugere o slogan. No desenho final, é possível enxergar o G de Gazeta.

As mudanças no site ocorrem no dia em que a publicação comemora o seu 17º aniversário na internet. Vale lembrar que o site surgiu na transição da versão impressa do jornal para o meio digital.

A Gazeta Esportiva nasceu em 1928 como suplemento do jornal A Gazeta, idealizada pelo jornalista Cásper Líbero. Somente em 1947 passou a ter sua versão independente e diária

Integração

O novo layout também inaugura uma maior integração do portal com os conteúdos esportivos produzidos pela TV Gazeta. A página incorporará o material audiovisual produzido pelos programas de esporte do canal, bem como terá conteúdos exclusivos produzidos para o portal.

Essa integração também se reproduzida no cenário do programa “Gazeta Esportiva”, exibido de segunda a sexta-feira às 18h, que terá o mesmo visual e slogan.

Crédito:Divulgação
Cenário do programa está alinhado à nova identidade visual do portal

Entre tantas mudanças, a emissora ainda anunciou o lançamento do Troféu Gazeta Esportiva, que a partir deste ano escolherá o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.  A premiação será realizada no dia 8 de dezembro e transmitida pela TV Gazeta no dia 13 do mesmo mêsm durante o evento Troféu Mesa Redonda.

À IMPRENSA, Michelle Giannella, editora executiva do site, comentou sobre as mudanças  e o foco da Gazeta Esportiva em um conteúdo transmídia. Acompanhe:

IMPRENSA - Qual a importância desta reformulação do site da Gazeta Esportiva?

MICHELLE GIANNELLA - Uma das coisas mais importantes dessas mudanças é a integração maior entre o site e o programa “Gazeta Esportiva”. Podemos dizer que antes eles eram primos e agora serão irmãos. O conteúdo do programa será muito mais utilizado no site, enquanto o portal terá um conteúdo de vídeos maior, produzido especialmente para a página. Além disso, o programa dará um destaque maior ao site, mostrando seus conteúdos, como galeria de fotos, reportagens etc. 

A convergência entre o site e a TV visa apenas audiência ou ampliar a qualidade do conteúdo?

A ideia é justamente atender melhor ao internauta e ao telespectador. Ao unir os conteúdos, melhoramos a forma de atender ao público e melhorar nosso conteúdo.  Claro que visamos aumentar a audiência, mas também ampliar nossa inserção no público jovem.

Num momento em que as redes sociais dominam a comunicação, como se diferenciar num veículo online? Existe uma concorrência com o conteúdo gerando na internet?

Por toda nossa história, temos muita credibilidade e profundidade das notícias. Embora o on-line necessite de agilidade, de ter notícias o tempo todo, garanto que o site da Gazeta não terá fofoca, mas notícias apuradas, mantendo nossa confiabilidade. 

O programa também ganhará novo cenário. Isso acontecerá para alinha a comunicação dos dois veículos?

O cenário terá a mesma identidade visual do site e tudo estará alinhado ao novo slogan. Apesar de ambos terem o mesmo nome e tratarem do mesmo assunto, haverá integração bem maior dos dois produtos, de uma maneira moderna. Digo que agora serão como irmãos gêmeos, tornando-se um a extensão do outro. Além disso, haverá a junção das equipes da TV do site, que sairão para produzir as pautas juntos. Procuramos fazer um site mais dinâmico, jovem e integrando com a TV. É legal perceber que a Gazeta Esportiva nasceu como jornal e se fortalece agora como um produto digital. Esse é legado do Cásper Líbero para nós.

Leia também