Polícia investiga ameaças e agressões contra jornalista em Araçuaí (MG)

Redação Portal IMPRENSA | 27/10/2015 12:00
A Polícia Civil investiga a denúncia de ameaças e agressões sofridas pelo jornalista Sérgio Vasconcelos em Araçuaí, na Região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, no último domingo (25/10).

Crédito:Reprodução
Jornalista foi ameaçado publicamente por empresário em MG

De acordo com o Estado de Minas, o repórter disse que foi ameaçado por dois empresários após publicar matérias sobre o indiciamento de ambos como suspeitos de envolvimento numa rede de crimes na cidade. 

O jornalista teria sido agredido em um restaurante por um dos homens denunciados. “Fui surpreendido por um desses empresários, Thales Varjão, de 31 anos, que invadiu o local, me agrediu e afirmou que eu sou um jornalista marcado para morrer. Ele ainda disse em alto e bom som, na presença de  pessoas que testemunharam a agressão, que não me mataria ali por causa do advogado que estava na mesa”, disse.

Segundo Vasconcelos, na manhã do mesmo dia, o agressor chegou a ir até a casa dele, acompanhado de outro homem, e o ameaçou de morte. A ameaça foi feita depois que o jornalista publicou uma reportagem sobre tiros disparados pelo empresário.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência. O Capitão Rafael Duarte Muniz, Comandante da Polícia Militar na cidade, informou que foram realizadas buscas para localizar os autores, mas nenhum dos dois foram encontrados. Um deles apresenta passagens pela polícia também por ameças e agressões.

"O fato tem precedente. O autor já tinha uma rixa com o jornalista em razão de um fato que aconteceu anteriormente. Essa foi a primeira ocorrência registrada pelo jornalista com a gente”, relatou o Capitão. 

Evany José Metzker

A polícia também permanece com as investigações para esclarecer a morte do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha (MG). O caso corre em segredo de Justiça.

O repórter foi encontrado decapitado em maio após ficar cinco dias desaparecido. Metzker trabalhava nos blogs Coruja do Vale e Lentes do Vale, no qual reportava crimes violentos.

Leia também