Conheça os professores mais inspiradores do Brasil na área de Comunicação

Redação Portal IMPRENSA | 16/09/2015 11:00
Chegou a hora de conhecer os professores mais inspiradores na área de Comunicação do país. Durante o mês de agosto e início de setembro, alunos e ex-alunos indicaram os profissionais que marcaram suas histórias durante o período universitário no Projeto "Professor Imprensa"
 
Crédito:Divulgação

As indicações dos estudantes contemplaram docentes que lecionam ou já lecionaram alguma matéria em cursos de Comunicação Social: Jornalismo, Publicidade/Marketing, Relações Públicas e Rádio & TV.
 
Após o período de indicações, a tabulação do projeto foi dividida em dois grupos: O primeiro formado pelos professores mais indicados de cada região do país (Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), num total de 26 nomes; e o segundo com os docentes que lideraram em cada região, com 5 nomes.  Os professores vão receber um certificado digital de "Professor IMPRENSA", que reconhece o bom trabalho de cada um através dos votos.   
 
IMPRENSA recebeu mais de 500 indicações de 97 instituições de ensino de todo o Brasil. Ao todo, 231 professores foram homenageados por seus alunos. A região Sudeste liderou a participação, com 140 docentes indicados de 56 universidades. 
 
Em outubro, mês em que é comemorado o dia do professor, você vai conferir uma matéria especial na Revista IMPRENSA com os cinco profissionais mais indicados de cada região: Aleta Tereza Dreves (Norte), Janaina Calazans (Nordeste), Marcos Horácio Gomes Dias (Sudeste), Fábian Chelkanoff Thier (Sul) e Luiz Cláudio Ferreira (Centro-Oeste). Nela, vamos mostrar o perfil de cada um deles e seus métodos em sala de aula.
 
Agradecimento aos alunos
 
Como forma de reconhecer o empenho dos participantes do projeto, os alunos também serão homenageados. Todos os estudantes que tiveram suas indicações validadas receberam uma senha de acesso gratuito ao Acervo IMPRENSA, com todas as edições da Revista IMPRENSA, durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2015. 
 
Além disso, IMPRENSA ainda sorteará dez alunos entre os que indicaram os 25 professores selecionados (os 5 mais indicados de cada região) para escolher entre uma assinatura anual (impressa + digital) da revista IMPRENSA ou uma vaga gratuita em uma das Oficinas IMPRENSA de Jornalismo e Comunicação de São Paulo. 

Para conhecer os nomes mais indicados, acesse o site do Professor IMPRENSA. Além da lista, você poder conferir matérias especiais sobre o ensino e o mercado de comunicação no país.

Leia também