Datena se desfilia do PT de Ribeirão Preto (SP); partido diz que ele "não fará falta"

Redação Portal IMPRENSA | 27/08/2015 09:00
José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente" (Band), pediu na última segunda-feira (24/8) sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto (SP). A informação foi anunciada pela própria legenda.

Crédito:Divulgação
Apresentador não garantiu candidatura à prefeitura de SP pelo PP

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Datena também confirmou a desfiliação, mas afirmou que isso não significa que irá se candidatar à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.  

Em julho, ele anunciou que sairia como candidato pelo Partido Progressista (PP), mas agora diz que analisa propostas e ainda não se decidiu. "O PP tem me ajudado, mas só vou tomar uma decisão quando sentir que tenho garantias de que não vou ser engolfado por um partido", explicou.

O PT informou que o apresentador era filiado ao partido desde 1992 e, durante o período, fez os recadastramentos para renovar a filiação. "Não fará falta, pois não tem o perfil do partido; ele tem outro pensamento, outra conduta, nunca frequentou as reuniões partidárias", disse o vereador Jorge Parada, presidente do PT na cidade.

Leia também