Ex-artistas da TV Cultura lançam vídeo contra demissões e cortes na programação

Redação Portal IMPRENSA | 10/08/2015 15:00
No último domingo (9/8), ex-artistas da TV Cultura lançaram o vídeo "Eu quero a Cultura viva!", como uma forma de protestar contra a onda de demissões e os cortes na programação de rádio e TV ligadas à Fundação Padre Anchieta. 

Crédito:Reprodução
Campanha evita desmonte das emissoras da Fundação Padre Anchieta

De acordo com o Brasil Post, o vídeo, que conta com a presença de artistas como Luciano Amaral, Sabrina Parlatore, Gabi França, entre outros, faz um apelo ao "desmonte gradual" que vem acontecendo na emissora. "A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, está acabando e precisa de ajuda", ressalta Amaral. 

Nesta segunda (10/8), um ato-show promovido pelos próprios artistas acontece em frente aos estúdios da emissora. A campanha mira diretamente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, e o Conselho Curador da Cultura. 

"Vamos lutar para impedir o desmanche da Cultura. Queremos a Cultura viva, refletindo a diversidade e a pluralidade do povo paulista e brasileiro. Queremos a Cultura viva, mas queremos que ela seja ainda mais pública, que ouça a sociedade, que espelhe de forma criativa a complexidade e a efervescência cultural do nosso estado e do Brasil", diz o abaixo-assinado.


Assista ao vídeo: 



Leia também
RedeTV! demite oito jornalistas para "desinchar" redação; cortes devem continuar
Rádio Bandeirantes demite narrador e os repórteres Alexandre Praetzel e Vanessa Ruiz