Jornal "O Tempo" demite 11 jornalistas; sindicato mineiro repudia os cortes

Redação Portal IMPRENSA | 27/07/2015 09:30
O jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG), demitiu 11 jornalistas na última semana, sendo um subeditor, um produtor, seis redatores júnior e três repórteres júnior, além de funcionários do departamento comercial e de telemarketing.

Crédito:Reprodução
Sindicato diz que jornal realizou demissões em massa

Na última sexta-feira (24/7), o sindicato dos jornalistas profissionais de Minas Gerais (SJP-MG) emitiu nota de repúdio aos cortes. Em maio, O Tempo demitiu profissionais das editorias de Cidades, Política e Esportes.

“Com as novas dispensas, a Sempre Editora mostra que não se trata somente de ‘readequação de pessoal’ e para o Sindicato a medida configura demissão em massa. Os jornalistas demitidos devem procurar a entidade que irá defender seus direitos. O Sindicato manifesta preocupação com os cortes ocorridos em O Tempo e está analisando o caso, para tomar as medidas jurídicas cabíveis", reforçou a entidade.

Diários Associados

Os Diários Associados, detentor do Estado de Minas e TV Alterosa, também estão em falta com seus empregados, informou o sindicato, que se reuniu em assembleia com trabalhadores para votação do acordo de pagamento de FGTS, férias, seguro de vida, banco de horas, e outros direitos que não teriam sido cumpridos pela empresa. 
 
Leia também