Médicos Sem Fronteiras abre inscrições para segunda oficina "Ajuda humanitária em pauta"

Redação Portal IMPRENSA | 11/07/2015 15:00
A ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) abriu inscrições para a segunda edição da oficina de jornalismo “Ajuda humanitária em pauta”. Podem participar estudantes dos cursos de graduação em comunicação e jornalismo, a partir do 4º período.
Crédito:Reprodução/MSF
Podem participar estudantes dos cursos de graduação em comunicação e jornalismo
Com vagas limitadas a 30 participantes, a oficina será realizada no escritório de MSF-Brasil, no Rio de Janeiro. A seleção será realizada com base na carta de motivação e currículo dos candidatos. O prazo para inscrições termina dia 2 de agosto.

O objetivo da oficina é contribuir para o desenvolvimento de um olhar humanitário nos estudantes de jornalismo interessados em trabalhar na cobertura de crises humanitárias provocadas por conflitos armados, catástrofe naturais e epidemias.

Durante cinco manhãs de sábados (dias 12, 19 e 26 de setembro, 3 e 10 de outubro), os candidatos vão conversar sobre o trabalho da imprensa em crises humanitárias com profissionais de MSF, de outras organizações médico ou humanitárias e experientes jornalistas. 

Ao final da oficina, haverá uma entrevista coletiva em que será apresentado um tema sobre o qual os estudantes deverão fazer uma reportagem. O autor da melhor matéria será premiado com uma viagem para um dos projetos de MSF sobre o qual deverá escrever duas reportagens: uma para um dos veículos de comunicação da universidade em que estuda e outro para a revista ou site de MSF.

Outros detalhes e inscrições pelo site.

Leia também