"Vou doar o dinheiro aos escravos de sua família", diz blogueira a senador

Redação Portal IMPRENSA | 22/06/2015 18:00
Na última sexta-feira (19/6), o senador Ronaldo Caiado (DEM) e a jornalista Cynara Menezes, do blog "Socialista Morena", protagonizaram uma polêmica no Twitter após ela questioná-lo sobre o paradeiro do vídeo no qual afirmou que rebeldes venezuelanos teriam atacado um ônibus onde estavam alguns parlamentares brasileiros na semana passada. 

Crédito:Agência Senado/Alf Ribeiro
Senador e blogueira bateram boca sobre agressão de venezuelanos à comitiva brasileira

Caiado respondeu o questionamento da jornalista sob a acusação de que ela seria paga para mentir a favor dao atual governo. "Você é muito bem paga para defender, ofender e mentir pelo governo. Os vídeos já estão pela internet. Tenha um bom trabalho", disse senador na rede social. 

Cynara rebateu o político relembrando uma notícia na qual Antônio Ramos Caiado, tio do senador, estaria entre os 91 incluídos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na relação de empregadores flagrados com trabalho escravo. "Toda a indenização que o senhor vai me pagar por me caluniar eu vou doar aos escravos das fazendas de sua família", respondeu a jornalista. 

Crédito:Reprodução
Jornalista pretende processar o senador

Algum tempo depois, ela afirmou que já teria contatado seu advogado para processar o senador por calúnia. "Meu advogado já está preparando pedido judicial de direito de resposta ao @SenadorCaiado por me caluniar no Twitter. Um senador mentindo!", comentou.