Rádio em Capão Bonito (SP) pode ter contas bloqueadas pela Justiça

Redação Portal IMPRENSA | 11/12/2012 10:30
A rádio RMS, de Capão Bonito (SP), de propriedade do prefeito eleito de São Manuel, Marcos Monti, irmão do deputado Milton Monti, em sociedade com um irmão do ex-diretor da Agência Nacional de Águas pode ter as contas bloqueadas pela Justiça, informou o portal G1, na última segunda-feira (10/12).

Leia também

Crédito:Reprodução
Prefeito disse que emissora não movimentou recursos e ainda não está funcionando

Documentos do Ministério Público Federal sobre a Operação Porto Seguro pedem ao Banco Central o bloqueio das contas da rádio, que estaria recebendo recursos suspeitos.

Milton Monti foi citado em telefonemas e e-mails do ex-diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Rodrigues Vieira, que é investigado na operação Porto Seguro da Polícia Federal, em suposto esquema de fraude de pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas privadas.

O documento mostra que Milton Monti negociou uma sociedade da emissora com Vieira. Escutas telefônicas da Polícia Federal e e-mails mostram a composição da sociedade. 

Marcos Monti assumirá a prefeitura de São Manuel em janeiro de 2013. Segundo o G1, ele disse que é apenas sócio de uma empresa que participa de licitações de rádios no país e, que apesar de ter concessão da emissora de Capão Bonito, ela ainda não está em funcionamento e não houve movimentação financeira. O deputado Milton Monti disse que não vai se manifestar sobre o assunto.
Comentários
Termos de Uso | Comentários sujeitos a moderação
Comentário:
Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Login - Portal Imprensa
Portal Imprensa
Facebook