Em parceria com a Nickelodeon, TV Cultura estreia dois novos programas infantis

Redação Portal IMPRENSA | 30/06/2009 14:03

Em uma parceria inédita com a Nickelodeon - uma das maiores produtoras de programas infantis do mundo -, a TV Cultura estreia dos programas para animar as férias. "Dora, A Aventureira" e "Super Fofos" irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (06/7). 

Indicado quatro vezes ao Emmy Awards (2004 a 2006), "Dora" traz as aventuras de uma garota que fala português, mas usa algumas palavras em inglês para se comunicar. Durante o desenho, além de se divertir as crianças aprendem expressões em inglês por meio do recurso "pausa coreografada", uma parada longa o suficiente para permitir que elas assimilem os novos conhecimentos.

Dora é engraçada, moderna e adora navegar pela internet. Seu melhor amigo é o macaco Botas. Os dois vivem diversas aventuras por ambientes tropicais. "Dora, A Aventureira" vai ao ar de segunda a sexta, às 10h15; e aos sábados, às 16h.

Já "Super Fofos" é um desenho que ensina música erudita para crianças da pré-escola. O infantil retrata as aventuras de três animaizinhos: o porquinho-da-índia Linny, o pato Ming-ming e a tartaruga Tuck. Eles dialogam cantando, e viajam pelo mundo para salvar animais em perigo. "Super Fofos" será exibido de segunda a sexta, às 10h45; e aos sábados, às 16h30.

Clique aqui para ler mais sobre a Nickelodeon

Clique aqui para ler mais sobre a TV Cultura