Quatro estudantes compartilham sua experiência como editores da revista laboratorial Esquinas

Gisele Sotto, em colaboração | 06/12/2019 18:31
Na seção Bastidores do Labjor destacamos a Revista Esquinas, produzida pelos alunos da Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. A revista é semestral e a cada edição as matérias giram em torno de temas variados, buscando sempre a diversidade, tanto nas pautas, quanto nos formatos.
Crédito:Reprodução / Revista Esquinas

Esquinas trouxe, neste ano, um design gráfico novo, privilegiando as imagens, as cores e a leveza visual. O design é assinado por Henrique Artuni e Larissa Basilio, da equipe de arte do Núcleo Editorial. “A dupla criou também um novo logotipo para a publicação que resume com precisão e elegância aquilo que a revista almeja desde sua criação em 1995: exibir com liberdade o que acontece em São Paulo, no Brasil e mundo afora”, destaca o editor-chefe Márcio Rodrigo. 

A revista continua no papel, seguindo a tradição, mas também se atualiza e embarca na era digital por meio do site. 

Revista Esquinas 
Instituição: Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP) 
Professor responsável: Prof. Dr. Márcio Rodrigo Ribeiro
Data de inauguração: abril de 1995 
Quantidade de estudantes envolvidos: Todos os alunos da faculdade podem colaborar, mas há quatro monitores: dois editores de texto, um editor de arte e um editor digital. 

Revista Indica: Brasil sem a COP 25. E agora? (leia aqui)

Neste vídeo, Fernanda Almeida (editora de texto), Larissa Basilio (editora de arte), Thiago Pansica (editor digital) e Tiago Tortella (editor de texto) contam um pouco de sua experiência com essa revista laboratorial. 


Leia também