Formando Focas celebra quatro anos com bate-papo sobre reportagem especial e jornalismo investigativo

Evento terá a participação de jornalistas do R7, El País, SBT, IG, Ponte Jornalismo, dentre outros veículos

Redação Portal IMPRENSA | 02/08/2019 11:41
Duas rodas de conversa sobre reportagem especial e jornalismo investigativo vão marcar o quarto aniversário do blog Formando Focas, editado pela jornalista e professora Patrícia Paixão. O evento é gratuito e uma oportunidade para os estudantes fazerem networking com jornalistas que estão no mercado.

Para garantir sua vaga é só acessar este link. Evento vai acontecer no auditório Vladimir Herzog, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, em 17 de agosto, das 14h às 18h.
Crédito:Divulgação / Formando Focas

Participarão do debate sobre reportagem especial os jornalistas do R7 Beatriz Sanz e Kaique Dalapola, das editorias Internacional e Cidades (respectivamente); a videomaker e fotógrafa Paula Rodrigues e Victória Damasceno, que atuou na CartaCapital e hoje faz freelas para a revista AZMina e o Estadão.

Na mesa sobre jornalismo investigativo estarão presentes o editor de Esportes do El País e comentarista da ESPN, Breiller Pires; a repórter do SBT, Thaís Nunes; a repórter da Ponte Jornalismo, Paloma Vasconcelos; o jornalista, escritor de diversos livros-reportagens investigativos e professor do curso de Jornalismo da Universidade São Judas, Moacir Assumpção; além do repórter do IG, Yago Sales, que atuou em diversas reportagens investigativas em Goiás, chegando a ser ameaçado de morte por conta de matérias que produziu, mostrando a exploração de usuários de droga por um pastor.

O blog Formando Focas é voltado a oferecer dicas e conhecimento para estudantes de jornalismo e para todos que estão iniciando na área. “É sempre uma oportunidade valiosa para os estudantes fazerem networking e tirarem dúvidas sobre como dar os primeiros passos na profissão. O Formando Focas foi criado com esse objetivo, então nada mais justo que seu aniversário seja comemorado desta forma”, explica a professora Patrícia Paixão, que leciona no curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade São Judas, e é organizadora da série de livros “Mestres da Reportagem”.

Ao final do evento serão sorteados diferentes livros-reportagem e camisetas da Ponte Jornalismo.

SERVIÇO
4º Aniversário do blog Formando Focas
Data: 17/08/2019 (sábado)
Horário: das 14h às 18h
Local: Rua Rêgo Freitas, 530 – Sobreloja – República