Última oportunidade para submeter seus trabalhos ao Intercom 2019. Prazo se encerra nesta segunda (1º)

Redação Portal IMPRENSA | 28/06/2019 12:40
Crédito:Divulgação Intercom


Estudantes e pesquisadores do campo da Comunicação em todo o Brasil têm até o dia 1º de julho para submeter seus trabalhos ao 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019), que será realizado de 2 a 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, com o tema central “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”.

Antes de enviar o trabalho, é necessário fazer a inscrição no congresso pelo Portal Intercom. O prazo máximo para pagamento da taxa é 28 de junho.

A chamada de trabalhos do Intercom 2019 engloba três eventos: Grupos de Pesquisa (GPs), Intercom Júnior (IJ) e Publicom. Confira mais informações a seguir. 

GPs – XIX Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom 

As sessões de apresentação de trabalhos acontecem nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019. 

Doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, estudantes de especialização e bacharéis podem submeter artigos para a coordenação de um dos 34 Grupos de Pesquisa. Antes de fazer a submissão, é importante conferir as ementas e palavras-chave dos GPs no Portal Intercom. Cada pesquisador só pode encaminhar um trabalho de sua autoria, exceto em caso de coautoria. 
Crédito:Reprodução / Intercom

Intercom Júnior – XV Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

As sessões de apresentação de trabalhos acontecem nos dias 5 e 6 de setembro de 2019. 

O Intercom Júnior é destinado a estudantes de cursos de graduação e recém-graduados (em 2018 ou no decorrer de 2019) em Comunicação, que podem submeter pesquisas realizadas em projetos de iniciação científica (PIBIC) ou em laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais. Na submissão, é obrigatório incluir o nome e o e-mail do professor orientador como coautor do trabalho, e indicar a divisão temática para a qual o artigo está sendo enviado. Leia as ementas do IJ aqui.
Crédito:Reprodução / Intercom

Publicom – XIV Encontro com autores e editores de publicações em comunicação

A sessão de lançamento será no dia 5 de setembro. 

Doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, estudantes de especialização e bacharéis podem submeter livros, revistas, portais e outros produtos de difusão acadêmica para o evento de lançamentos do Intercom. 

Os lançamentos serão agrupados em sessões correspondentes, de acordo com as Divisões Temáticas (DTs) que congregam os diversos campos comunicacionais na área científica da Intercom. Saiba mais neste link.

Expocom – XXVI Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação 

O prazo de 1º de julho também vale para a inscrição dos trabalhos selecionados nas etapas regionais da Expocom para a XXVI Jornada de Pesquisa Experimental em Comunicação. Para tanto, o aluno líder do trabalho deve preencher a ficha de inscrição do Intercom nacional e não deve efetuar o pagamento da taxa (alunos líderes que venceram a etapa regional têm isenção na etapa nacional). 

Os demais coautores que tiverem interesse em receber certificados e/ou participar do evento devem efetuar o pagamento da taxa. O trabalho será migrado de forma automática do regional para o nacional. As sessões de apresentação da Expocom serão nos dias 5 e 6 de setembro, e a cerimônia de premiação ocorrerá em 7 de setembro. Mais informações no Portal Intercom

Acompanhe as novidades do Intercom 2019 pelas redes sociais.

SERVIÇO
Intercom 2019
Data: de 2 a 7 de setembro de 2019
Local: Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém
Tema: “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”.
Inscrições para o evento: até 8 de agosto
Submissão de trabalhos: até 1º de julho

Leia também