Seminário, com transmissão online, debate o jornalismo de educação na era da desinformação

Redação Portal IMPRENSA | 12/03/2019 13:46

A Jeduca - Associação de Jornalistas de Educação realiza, no dia 18 de março, o seminário “Jornalismo de educação na era da desinformação”. O evento conta com apoio da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Instituto Palavra Aberta e Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Crédito:Pixabay


O objetivo é reunir jornalistas e pesquisadores para debater sobre o papel do jornalismo no cenário atual da comunicação, marcado pela forte presença das redes sociais, além de discutir as estratégias adotadas nas redes em contraposição à imprensa.


Para o debate, que acontece na ESPM da Vila Mariana (SP), estão confirmadas as presenças de Elizabeth Saad, professora da ECA-USP e pesquisa de comunicação e jornalismo digital; Leandro Beguoci, diretor editorial da revista Nova Escola; Renata Mariz, repórter do jornal O Globo; e Ricardo Fotios, gerente geral de conteúdo do UOL.


O evento é aberto a jornalistas e estudantes de jornalismo. As inscrições para participar presencialmente podem ser feitas neste link. Haverá também transmissão online.


Leia também

Quer virar notícia no Portal IMPRENSA? Participe da nova seção Bastidores do Labjor

"Esporte não é tudo no jornalismo esportivo", por Leandro Massoni Ilhéu

"Caso Marielle, dia 14 e o papel do jornalismo", por Luiz Claudio Ferreira