Revista Iniciacom recebe, até 15/03, textos de estudantes de Comunicação e recém-formados na área

Redação Portal IMPRENSA | 18/02/2019 16:35

A Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação – INICIACOM recebe textos até o dia 15 de março para a edição que está prevista para ser lançada no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na Universidade Federal do Pará, em Belém (PA), de 2 a 7 de setembro de 2019.

Crédito:Divulgação Intercom


São bem-vindos textos sobre o tema do congresso, “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”, além de outras temáticas que envolvam comunicação e interdisciplinares.


Esta publicação da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação é um dos poucos periódicos científicos voltados a estudantes de graduação e recém-graduados na área de Comunicação Social no Brasil. “Essa iniciativa da Intercom reconhece a importância dos jovens pesquisadores ainda em formação e do trabalho desenvolvido nas universidades brasileiras”, afirma a professora Sônia Caldas Pessoa (UFMG), diretora científica adjunta da entidade.


Interessados devem utilizar o template da revista para formatar os artigos e submetê-los pelo sistema SEER até o dia 15 de março de 2019. Após a avaliação, os pareceristas podem solicitar modificações, no sentido de orientar os autores para a melhoria dos trabalhos. Os textos finais, com eventuais modificações, deverão ser entregues até 30 de maio. Dúvidas pelo e-mail iniciacom@intercom.org.br.


Leia também

Estudo comprova que relevância pessoal é o mais importante para leitor decidir qual notícia ler

Precariedade, paixão e inovação marcam perfil de novas organizações jornalísticas em São Paulo