Basilia Rodrigues, da CBN, ministra curso sobre jornalismo jurídico em novembro

Redação Portal IMPRENSA | 25/10/2018 14:55
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal irá sediar o curso "Reportagem e Assessoria no Meio Jurídico", que acontece nos dias 10 e 11 de novembro. 

A repórter Basilia Rodrigues, da rádio CBN, e Tatielly Diniz, assessora da OAB DF vão ministrar o curso. As jornalistas vão falar sobre como cobrir Judiciário, seja na reportagem ou assessoria, e também como se tornar visível na mídia e ser/ter uma fonte confiável.
Crédito:Divulgação
Basilia Rodrigues, repórter da CBN em Brasília

Dentre os destaques da programação estão a abordagem de como funciona a comunicação em tribunais e escritórios de advocacia, como fazer e vender pauta, tornar um assunto de interesse na imprensa, acompanhar julgamentos, processos, vocabulário, apresentação nas redes sociais, relacionamento entre jornalistas, magistrados, procuradores e advogados. 

Esta edição contará também com a participação do juiz federal Alexandre Vidigal e do assessor de imprensa Ruy Conde, do Tribunal Superior Eleitoral e da ItPress Comunicação.

O custo é de R$ 350, e jornalistas de Brasília que sejam sindicalizados têm 30% de desconto. Para se inscrever é só entrar em contato pelo Whats App (61) 98261-1888. 

Leia também