Concurso de criação publicitária convoca universitários a desenvolverem campanha sobre corrupção

Redação Portal IMPRENSA | 12/09/2018 12:51
A Rádio Transamérica Brasília (100,1 FM) retoma o concurso de criação publicitária Fest Rádio. Neste ano, a ação busca o desenvolvimento de campanhas voltadas à prevenção e combate à corrupção e conta com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Para isso, a emissora convocou alunos dos cursos de comunicação da Universidade Católica de Brasília, IESB Centro Universitário e Centro Universitário de Brasília (Uniceub) a formar duplas e criar peças publicitárias direcionadas ao meio rádio com o tema "Prevenção e Combate à Corrupção".
Crédito:Divulgação / MPDFT
Promotora de Justiça conversou com alunos das universidades selecionadas sobre corrupção

Entre os dias 7 e 10 de agosto, a promotora de Justiça Luciana Asper conversou com os alunos das universidades selecionadas sobre o programa “Cidadão contra a corrupção” do MPDFT, que tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre a corrupção, o respeito às leis e a fiscalização do poder público.

Marcus Vinicius Heusi, diretor da Rádio Transamérica Brasília, ressalta que é essencial promover o engajamento de um tema tão importante nos dias de hoje. “Nosso objetivo é fortalecer o exercício da cidadania e estimular o engajamento da sociedade, em especial dos jovens, em ações relacionadas à prevenção e ao combate à corrupção", explica. 

A avaliação das peças publicitárias será feita por uma comissão julgadora formada por integrantes da emissora, do CNMP, do MPDFT e do mercado publicitário. E vai considerar como critérios a criatividade, originalidade, relevância da mensagem de prevenção, coerência/adequação com o briefing e possibilidade de aproveitamento das peças.

No dia 24 de setembro será anunciada a campanha vencedora, que vai ser veiculada nas emissoras que compõem a Rede Transamérica em todo o Brasil. Além disso, a dupla premiada ganhará um estágio no departamento de Criação de uma agência de publicidade do Distrito Federal. 

Para conhecer o regulamento do Fest Rádio 2018, acesse este link

Leia também