Inscrições abertas para processo seletivo do mestrado em jornalismo do FIAM-FAAM; primeiros colocados ganham bolsa

Redação Portal IMPRENSA | 21/06/2018 16:05
Vão até o dia 3 de agosto as inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fiamfaam.br e podem concorrer a bolsas de estudos - os benefícios vão desde bolsas de 50% até mesmo a totalidade no valor do curso. A distribuição se dará a partir da classificação e das notas obtidas nas avaliações.
Crédito:Pixabay



O processo seletivo acontecerá em duas fases. A primeira, no dia 4 de agosto, terá prova dissertativa, sobre bibliografia selecionada pelo programa, disponível no edital. No mesmo dia, acontecerá a prova de conhecimento de língua estrangeira instrumental, sendo possível escolher entre inglês e espanhol. Além disso, no dia 7 de agosto, os candidatos passarão por uma entrevista com banca composta por docentes do curso.

O programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário desenvolve estudos e pesquisas na área de práticas jornalísticas a partir de duas linhas de pesquisa: “Linguagens Jornalísticas e Tecnologias” e “Jornalismo e Mercado de Trabalho”. E se diferencia dos demais mestrados acadêmicos na área de Comunicação por estreitar as interfaces entre a academia e o setor produtivo. 

Para solucionar as dúvidas dos candidatos, o programa vai realizar no dia 23 de junho (sábado), às 10h, um workshop e esclarecer questões relacionadas ao funcionamento do curso e preparação para a seleção. O endereço é: Av. Vergueiro, 101, Sala 702, próximo à estação de metrô São Joaquim, em São Paulo.


Leia também:
Bolsa de estudos leva jornalistas a imersão nas redações dos EUA
Fundação alemã dá bolsa de estudos para jornalistas desenvolverem projetos no país